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Termos e Garantias

Política de garantia Compumaq

 

Com objetivo de prestar um melhor atendimento aos nossos clientes, bem como, quanto à observação dos procedimentos legais, somente serão aceitos produtos remetidos para garantia se atendidas as seguintes condições:

 

- A Garantia é válida para defeitos e/ou vícios de fabricação comprovados.

-  O produto deverá estar dentro do prazo de garantia especificado abaixo e acompanhado de todos os seus acessórios, manuais e embalagens originais.

- É necessário que o produto esteja em perfeito estado físico, não podendo haver danos de mau uso ou de transporte inadequados, quedas e batidas.

- Todas as etiquetas de identificação da COMPUMAQ, e do Distribuidor/Fabricante deverão estar em perfeito estado, não sendo aceito violação, rasuras e/ou emendas.

O produto perderá a garantia se constatado:

 

- Mal uso do produto adquirido.

- A modificação ou troca de peças adquiridas.

- Consertos não autorizados pela empresa.

- Em casos de lacres rompidos, remoção ou danificação nas etiquetas de códigos de barras, será constatada violação do produto.

- Danos físicos tais como: amassados, arranhões, manuscritos, componentes quebrados ou queimados por descarga ou sobrecarga elétrica, não serão cobertos pela garantia.

Prazos de garantia

 

Os prazos de garantia serão aqueles praticados pelo fornecedor/fabricante, principal responsável pela garantia de seus produtos.

 

Importante: O cliente pode verificar nos manuais ou nos sites próprios, onde constam os locais de assistência técnica ou postos autorizados. Estes poderão sanar os problemas com maior rapidez e menor custo. O próprio cliente poderá encaminhar o produto para conserto em postos autorizados.

 

Segue abaixo os prazos e formas de garantia dos principais fabricantes:

 

ACER
Garantia: 12 meses
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Suporte técnico: br.acer.com/ac/pt/BR/content/service
Site: br.acer.com 

 

BENQ
Garantia: 12 meses
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Suporte técnico: (11) 3542-5574
Site: www.benqbrasil.com.br

 

CASIO
Garantia: 12 meses
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Suporte técnico: www.casio.com.br 
Site: www.casio.com.br

 

COMTAC
Garantia: 12 meses
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Suporte técnico: www.comtac.com.br/?url=suporte
Site: www.comtac.com.br

 

C3TECH
Garantia: 9 meses
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Suporte técnico: www.c3technology.com.br
Site: www.c3technology.com.br

 

DAZZ
Garantia: 12 meses
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Suporte técnico: www.dazz.net.br/Garantias
Site: www.dazz.net.br/

 

D-LINK
Garantia: 12 meses
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Suporte técnico: www.dlink.com.br
Site: www.dlink.com.br

 

GENIUS
Garantia: 12 meses
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Serviço autorizado: (11) 3578-9397
Site: www.geniusnet.com

 

HP
Garantia: 12 meses
Forma de garantia: Assistência técnica.
Suporte técnico: 0800 709 7751
Site: www.hp.com

 

INTELBRAS
Garantia: 12 meses
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Suporte técnico: www.intelbras.com.br
Site: www.intelbras.com.br

 

KINGSTON
Garantia: Verificar manual/embalagem de produto.
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Suporte técnico: www.kingston.com/Brasil
Site: www.kingston.com/Brasil

 

LEADERSHIP
Garantia: 12 meses
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Suporte técnico: 0800-7222208
Site: www.leadership.com.br

 

LENOVO
Garantia: 12 meses
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Suporte técnico: 0800-7014815
Site: www.lenovo.com/br/pt/

 

LG
Garantia: 12 meses
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Serviço autorizado: 0800 707 5454 
Site: www.lge.com.br

 

MAXPRINT
Garantia: 12 meses
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Suporte técnico: www.maxprint.com.br
Site: www.maxprint.com.br

 

MICROSOFT
Garantia: Verificar manual/embalagem de produto.
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Suporte técnico: 0800-7617454
Site: www.microsoft.com/hardware/pt-br

 

MULTILASER
Garantia: 12 meses
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Suporte técnico: www.multilaser.com.br
Site: www.multilaser.com.br

 

NEC
Garantia: 12 meses
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Suporte técnico: br.nec.com/pt_BR/support/index.html
Site: br.nec.com/

 

NHS
Garantia: Verificar manual/embalagem de produto.
Forma de garantia: Assistência técnica.
Suporte técnico: www.nhs.com.br
Site: www.nhs.com.br

 

OLIVETTI
Garantia: 36 meses
Forma de garantia: Assistência técnica.
Suporte técnico: www.olivetti.com/BR/ 
Site: www.olivetti.com/BR/

 

SAMSUNG
Garantia: 12 meses
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Serviço autorizado: 0800 707 5454 
Site: www.samsung.com.br

 

SANDISK
Garantia: Verificar manual/embalagem de produto.
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Suporte técnico: kb-pt.sandisk.com/
Site: www.sandisk.com.br/

 

SMS
Garantia: Verificar manual/embalagem de produto.
Forma de garantia: Assistência técnica.
Suporte técnico: (11) 4075-7069
Site: www.sms.com.br

 

TP-LINK
Garantia: 12 meses
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Suporte técnico: www.tp-link.com.br/Support/
Site: www.tp-link.com.br

 

WESTERN DIGITAL
Garantia: Verificar manual/embalagem de produto.
Forma de garantia: Até 7 dias, troca; Após assistência técnica.
Suporte técnico: support.wdc.com/warranty/index.asp?wdc_lang=pt
Site: www.wdc.com/pt/

Autorização de remessa para garantia (RMA):

 

Para o envio de produtos para a garantia é obrigatório encaminhar a solicitação de RMA antes, e aguardar autorização para envio do produto.

 

Enviar solicitação de RMA

 

Após recebimento do Formulário preenchido, a COMPUMAQ informará a situação dos produtos - em garantia, fora de garantia e/ou garantia diretamente com cliente final - e fornecerá um número de RMA no próprio formulário que retornará ao cliente através de e-mail no prazo máximo de 48 horas.

 

O formulário de RMA autorizado é válido por 10 dias úteis. Caso o cliente não envie o material durante este período, será necessário obter nova autorização.

 

Tendo sido autorizado o envio dos produtos, o tempo estimado para devolução dos produtos reparados ou trocados ao cliente, considerando todos os trâmites de entrada e saída, é de 30 dias úteis.

 

O embarque dos produtos defeituosos somente poderá ocorrer após autorização da COMPUMAQ, que fornecerá o número de RMA. Os produtos enviados sem o número de RMA não serão aceitos.

 

Os produtos devem estar bem embalados e devem ser enviados com o frete previamente pago pelo cliente (frete retorno pago pela COMPUMAQ).

 

Produtos com dano físico ou com etiqueta de número serial removida (no caso de peças serializadas), terão sua garantia imediatamente cancelada e retornarão com o frete a ser pago pelo cliente.

 

Dúvidas: rma@compumaq.com.br